FlyLady - Rotina Semanal

Olá, Olá!!!
Já sabem que estou a adaptar a filosofia da Fly ao meu estilo de vida - já tinha comentado que existem ninjas da desarrumação em minha casa. 👻
Esqueci-me de partilhar convosco, eu tenho ajuda para cuidar do meu lar - e vocês já estão a pensar e mesmo assim tens dificuldades???? Pois é, mesmo assim não é fácil. Tenho uma senhora de confiança que vai a minha casa 2 dias por mês, durante 4h, que me faz aquela limpeza de aspirar, limpar o pó, sacudir tapetes, limpar a cozinha e a casa de banho. 

Nós bem que tentamos no início, mas parecia que o fim de semana só servia para trabalhar - limpar a casa, tratar da roupa e ainda fazer as refeições para durante a semana. Se não fosse assim eu não teria conseguido, pois tanto eu como o meu marido trabalhamos e muitas das vezes chegávamos a casa já às 20:00 e no outro dia era às 07:00.

Com a implementação do sistema Fly o que quero é também facilitar o trabalho à senhora pois uns meses lá atrás acho que a senhora para a limpar o meu lar tinha que ir desviando as tralhas - devia dizer tanta asneirada sozinha.

Para além das rotinas diárias, todas nós temos rotinas semanais. Para não andar sempre a pensar no assunto vou estabelecer dias para fazer certas coisas.


Terças-feira:
Mudar lençóis do pequeno
Quartas-feira:
Fazer a emenda da semana seguinte e lista de compras
Quintas-feira:
Mudar os lençóis do quarto principal
Sextas-feira:
Compras

Uma rotina que não vou colocar dia em concreto é passar a roupa, eu não tenho secadora, daí depender se a roupa seca rápido ou não (principalmente no inverno) - irei separar 2 dois por semana para isso.

Smile More

Comentários

Postagens mais visitadas