Dificuldades em organizar a casa - sistema FlyLady

Alguém está como eu!!!!! Odeio tarefas domésticas e para além disso facilmente as coisas ficam desorganizadas, isto é, arrumo num dia as coisas e passado dois dias parece que está tudo igual - como o meu marido diz são os ninjas que andam aqui por casa ou os 👻.

Mas nem tudo é mau!!!! Quando vou ao supermercado faço uma lista do que tenho para comprar e tento ter planeado os almoços e jantares da semana - nem sempre são cumpridos mas é mais fácil para fazer as compras.

Depois de muito pesquisar e de já andar numa de tentativa e erro com outros métodos deparei-me com este. O porquê deste: parece ser simples, acima de tudo não serve para nos penalizar e colocar para baixo quando as coisas não são feitas e a primeira "Regra" é deixar o lava loiças de um dia para o outro a brilhar!!!!!!! No primeiro dia do ano o meu lava loiças ainda tinha resto do ano anterior e custou-me muitíssimo - tinha sido uma noite especial e não podia fazer barulho na cozinha por causas da criança, blá, blá, blá, pardais ao ninho... 

O método tem uma filosofia de começar com baby steps - 31 passos em 31 dias, para que no final já esteja implementada uma rotina. 
Uma vez que eu já tentava fazer alguns deste passos vou tentar partilhar convosco a minha experiência - não vou cumprir a rotina dos baby steps um por dia mas podem sempre ver como funciona em: http://www.flylady.net

Duas regras simples que o método indica e que já estão a ser colocadas em prática:
1- Manter o lava loiças limpo e brilhante;
2 - Todas as manhãs vestir-se e calçar sapatos, mesmo sem vontade.

Comentem e partilhem comigo as vossas experiências, sejam elas de glória ou aprendo para fazer melhor.

Smile More!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas