Boiões fruta bimby - bébés + 12 meses

Olá, Olá!!!

Como sabem tenho um pequenote, que, de um momento para o outro, decidiu deixar de ser amamentado!!! Sim, em uma semana começou a recusar o meu leitinho e deixei de o conseguir amamentar. Para mim foi um drama, adorei dar de mamar, é uma experiência única e só nossa. Para além disso, o meu pequeno não gosta de leite!!! Não lhe consigo dar leite puro, nem quente nem frio, nem em copo nem em biberon. Ele consome leite na papa, nos iogurte e em queijo daí não estar muito preocupada. 

Assim a alimentação dele ficava muito monótona - de manhã papa, lanche da manhã iogurte e lanche da tarde papa. Não gosto de comprar para lhe dar muitos produtos industrializados, acho que têm tempo para isso. Para além disso, neste momento ele está a desenvolver as suas papilas gustativas e os produtos industrializados estão cheios de conservantes e açucares (mesmo que de frutas).

Resolvi então fazer uns boiões de frutas na minha Bimby é rápido, seguro e saboroso. Podemos fazer com todo o tipo de frutas que desejarmos - quase sempre a base é a maçã e depois juntamos outras frutas, também podemos fazer só de pera (esta tem que estar bem madura senão fica sumo em vez de puré), podemos também juntar bolacha Maria. Fiz de duas variedades diferentes para 5 dias:

Mistura 1:
- Duas maçãs;
- 1 pera;
- 1 Banana;
- sumo de 1 limão (ou meio se ele for muito grande) - isto serve para baixar o pH da mistura e ajuda a conservar o puré.

Mistura 2:
- duas maçãs;
- uma manga;
- sumo de 1 limão (ou meio se ele for muito grande) - isto serve para baixar o pH da mistura e ajuda a conservar o puré.

Colocar o copo da bimby a trabalhar à vel.7 e ir adicionando as frutas pelo copo. Depois retirar a tampa e com a ajuda da espátula colocar o puré no fundo. Colocar à vel. 2 durante 12min. na varoma. De seguida, triturar tudo bem 20seg. vel.9. Por fim colocar em  boiões individuais e deixar sempre no frigorifico até à hora de comer.

Para a semana, experimento outras e digo como foram as caretas lindas desta semana.

Smile more!!!

Comentários

Postagens mais visitadas